Pesquisa feita com empresas pela consultoria Bain&Company afirma que apenas 35% sabem gerar valor com IA

16 de agosto de 2024

Emanuella Dias Ferreira

Tempo de leitura: 3 minutos

Escute esta notícia

Uma pesquisa realizada pela consultoria estratégica internacional Bain & Company, revelou que apesar de 60% das 200 empresas entrevistadas colocarem a Inteligencia Artificial como prioridade nos próximos 3 anos, apenas 35% sabe como gerar valor e implementar a tecnologia. O levantamento foi feito com empresas de diversos setores e até o momento uso de IAGen mais comuns encontrados foram: marketing, operações de venda, atendimento e integração ao cliente, desenvolvimento de código de software.

O sócio e líder da Advanced Analytics, Lucas Brossi, da Bain&Company na América do Sul aponta que a receita dessas empresas varia de US$50 milhões até US$ 10 bilhões. A maioria dos que responderam a pesquisa são executivos C-level.

Investimentos

A pesquisa também apontou que as empresas de pequeno porte tem investido cerca de US$ 5 milhões anuais nessa tecnologia e já as de grande porte cerca de US$ 50 milhões por ano. Além disso, cerca de em 87% das empresas da pesquisa estão desenvolvendo ou pilotando as soluções de IA.

As empresas também afirmam que grande expectativas quanto ao que a IAGen podem gerar e agregar valor. Por isso, muitas estão investindo em contratar novos profissionais das áreas de computação, ciencia de dados, engenharia de daos e software. Além disso, muitas estão investindo em criar suass próprias soluções e modelos de Inteligência Artificial para ganhar uma vantagem competitiva.

Aprenda sobre IA na PUC-Rio

Se interessou pela reportagem? Está buscando aprender mais sobre IA e se tornar um profissional do futuro?

Reconhecidas como umas das melhores universidades da américa latina, o ICA juntamente com a PUC-Rio traz como diferenciais:

• Online: Aulas minstradas ao vivo (síncronas) pela internet e gravadas para o aluno consiga acessar o conteúdo novamente conforme sua necesssidade.
  • Excelência Profissional: Equipe de professores altamente capacitados no mercado de IA. Líderes no ensino de Machine Learning e Business Intelligence. Composto por doutores, mestres, ambassadors Intel e instrutores certificados por NVIDIA Deep Learning Institute.
  • PUC-Rio entre as melhores da América Latina: 7ª Melhor Universidade da América Latina 1º do Brasil em Internacionalização e Parceiria com Indústria Dados do “The World University Rankings 2020 “
  • Aprendizado prático e assistido: Aprenda com acompanhamento contestante de nossos professores e métodos práticos , construindo frameworks de visão computacional. Permitindo a criação rápida de sistemas robustos para resolver desafios de mercado.

As inscrições para nova turma do Visão Computacional Master até 21/08/2024. Aproveite a oportunidade e inscreva-se.

Fontes:

Época Negócios

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?