China lidera ranking no uso da inteligência artificial

15 de julho de 2024

Tempo de leitura: minuto

Escute esta notícia

Apesar dos Estado Unidos possuírem grande e importantes empresas no ramo da Inteligência Artificial generativa, como o conhecido ChatGPT criado pela OpenAI. Entretanto, pesquisas recentes mostram que a China tem liderado em termos de aplicabilidade da tecnologia em ambientes empresariais. A pesquisa feita pela empresa de software SAS em sua pesquisa realizada com 1600 executivos em 22 países mostra que 83% das empresas chinesas já utilizam IA Generativa, em segundo lugar temos o Reino Unido com 70% e os EUA em terceiro lugar com 65%. No quesito de implementação total, os EUA lideram com 24% enquanto a China está em segundo lugar com 19%.

Aprenda sobre IA na PUC-Rio

Gostou da reportagem e tem interesse curiosidade em aprender mais sobre Ciência de Dados e Inteligência Artificial? Conheça o programa de Pós-graduação MBA BI MASTER – Business Intelligence do ICA PUC-Rio. Eleita uma das melhores universidades da América Latina, a PUC-Rio oferece um curso focado em capacitar profissionais em análise de dados para o ambiente corporativo e de negócios. Os alunos têm a oportunidade de construir seu portfólio e participar de competições do Kaggle e aprender Ciência de Dados e Inteligência Artificial com os melhores professores do mercado. Não perca tempo! Inscreva-se já.

Fontes:  poder360

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?