Nvidia se torna 4ª empresa mais valiosa do mundo

28 de fevereiro de 2024

Nas últimas semanas a Nvidia, empresa de tecnologia, obteve um crescimento surpreendente de suas ações passando a ter um valor de mercado de US$1,825 trilhões. Deste modo, ficando atrás apenas da Saudi Aramco, Apple e Microsoft. Calcula-se que só no último ano as ações da empresa na S&P 500 subiram 239% e no último mês subiram 30%, fazendo com que a Nvidia ultrapasse em valor de mercado a Amazon e Alphabet dona do Google e se tornasse a 4ª maior empresa do mundo.

Motivos para o crescimento acelerado:

Boa parte dos motivos que levaram esse crescimento acelerado se deve ao boom da Inteligência Artificial e que muitas companhias estão utilizando chips da companhia para criar seus próprios modelos de IA. Um exemplo, temos a Meta de Mark Zuckerberg que tem pensado em investir em uma “estrutura computacional massiva” e para isso precisará de 350 mil chips H100, produzidos pela Nvidia. Segundo pesquisas na internet o valor dos chips varia de US$25 mil – US$30 mil dólares, garantindo um enorme lucro para a empresa.

Novidades:

A empresa também anunciou no dia 8 de fevereiro novos chips de IA que fizeram suas ações subirem 6,43% no pregão e preço do papel alcançou um recorde de US$522,23 segundo a Agência Dow Jones. Dentre as novidades, temos unidade de processamento gráfico para desktops GeForce RTX 40 Super Series anunciada na feira de eletrônicos CES 2024. Temos também as placas gráficas GeForce RTX 4080 Super com preços em torno de US$999,99.

Últimos Resultados:

Divulgado nesta quarta-feira (21) os resultados obtidos pela Nvidia no quarto trimestre de 2024 e surpreenderam o mercado, registrando um lucro líquido de US$12,285 bilhões, representando um aumento de 769% com relação ao ano passado.

Ficou interessado em aprender mais sobre Tecnologia e Visão Computacional, conheça oportunidades na PUC-Rio:

📊O Laboratório de Inteligência Computacional da PUC-Rio acaba de abrir inscrições para a próxima turma do curso de pós-graduação lato sensu MBA Computer Vision Master. O curso é destinado para profissionais advindos, principalmente, de áreas de exatas que desejam se colocar melhor no mercado de trabalho dentro da Era da Inteligência Artificial. Reconhecidas como umas das melhores universidades da américa latina, o ICA juntamente com a PUC-Rio traz como diferenciais:

1. Experiência e Reconhecimento: Líderes no ensino de Machine Learning e Business Intelligence. Corpo docente de excelência, com cientistas de dados, desenvolvedores de IA, doutores, mestres e embaixadores da NVIDIA e Intel.
  2. Metodologia Flexível: Aproveite o formato online com aulas ao vivo, gravações, suporte contínuo de professores e videoconferências para garantir aprendizado eficaz e interativo.
  3. Abordagem Multidisciplinar: Mergulhe em uma visão interdisciplinar que combina processamento de imagens, estatística, aprendizado de máquina e aprendizado profundo para formar uma compreensão sólida.
  4. Aprendizagem Prática: Aprenda com métodos práticos e frameworks de visão computacional, permitindo a criação rápida de sistemas robustos para resolver desafios de mercado.

Aproveite a oportunidade e inscreva-se. Descontos especiais de 20% para alunos e ex-alunos do curso BI MASTER.

📈Tendo em vista os avanços do mercado de trabalho e a curiosidade de profissionais por entender melhor esta tecnologia, bem como, impulsionar a carreira, a PUC-Rio lança seu programa de Pós-graduação MBA BI MASTER – Business Intelligence. Um curso focado em capacitar profissionais em Ciência de Dados e Inteligência Artificial para o ambiente corporativo e de negócios. Além disso, a PUC-Rio oferece um novo curso de extensão focado em LLMs, ChatBots: Chat GPT, AI generativa, Bert, Prompt Engineer e Hugging Engineering.

neofeednvidiavalorinveste.globoinfomoneyvalorinveste.globo