Veja as novidades apresentadas pela Samsung na CES 2024

16 de janeiro de 2024

O ano virou e a Samsung já anunciou novas tecnologias no ramo de robôs assistentes domésticos na feira de eletrônicos CES em Las Vegas. O novo produto desta vez é o Ballie, um robô assistente capaz reproduzir imagens de 1080p  em qualquer superfície, sejam elas videochamadas, filmes. Além disso, ele é capaz de ligar e desligar dispositivos que não  são “inteligentes” com seus sensores infravermelhos. Outras funcionalidades incluem receber comandos por voz e textos de forma a atender aos pedidos feitos pelos usuários. Para fazer isso, ele conta com ajuda da IA e chatbots. Ele possui um tamanho compacto que pode ser comparado a uma bola de boliche e seus sensores também se adequam de acordo com ângulos que usuário está, bem como, a luminosidade do ambiente para produzir imagens melhores. Clique aqui para ver o vídeo lançado pela companhia apresentando o aparelho.

O robô já tinha sido apresentado anteriormente na CES 2020, mas trouxe inovações para o CES 2024. Ainda não há data para lançamento e preço de venda. A empresa também desmontou um grande interesse em criar mais produtos com ajuda da IA, pois acreditam que ela pode melhorar a vida das pessoas de forma não intrusiva. Dentre os produtos apresentados está uma geladeira que conta com uma câmera instalada e consegue recomendar receitas ao usuário com os ingredientes que estão disponíveis. Além de permitir adicionar lembretes da validade dos produtos. Outros investimentos da empresa com IA dão no setor automotivo com parceiras com Tesla e Hyundai.

Mercado em ascensão no setor de smart homes e smart devices:

O mercado de dispositivos inteligentes com aplicações domésticas tem crescido a cada ano, registrando uma marca de US$80,45 bilhões em 2022 as previsões é que até 2032 o mercado seja avaliado em torno de US$ 581,85 bilhões. Muitas das razões para esse aumento, se devem ao surgimento da COVID-19 onde muitos trabalhadores passaram a trabalhar remotamente e todos passaram a ficar mais tempo em casa. Deste modo, aumentando o interesse por dispositivos que trazem mais segurança e facilitam as tarefas rotineiras.

Oportunidades para aprender mais sobre IA, Visão Computacional e chatbots na PUC-Rio:

O Laboratório de Inteligência Computacional da PUC-Rio acaba de abrir inscrições para a próxima turma do curso de pós-graduação lato sensu MBA Computer Vision Master. O curso é destinado para profissionais advindos, principalmente, de áreas de exatas que desejam se colocar melhor no mercado de trabalho que dentro da Era da Inteligência Artificial tem requerido cada vez mais conhecimentos de visão computacional e análise de dados.

Reconhecidas como umas das melhores universidades da américa latina, o ICA juntamente com a PUC-Rio traz como diferenciais:

1. Experiência e Reconhecimento: Líderes no ensino de Machine Learning e Business Intelligence. Corpo docente de excelência, com cientistas de dados, desenvolvedores de IA, doutores, mestres e embaixadores da NVIDIA e Intel.
  2. Metodologia Flexível: Aproveite o formato online com aulas ao vivo, gravações, suporte contínuo de professores e videoconferências para garantir aprendizado eficaz e interativo.
  3. Abordagem Multidisciplinar: Mergulhe em uma visão interdisciplinar que combina processamento de imagens, estatística, aprendizado de máquina e aprendizado profundo para formar uma compreensão sólida.
  4. Aprendizagem Prática: Aprenda com métodos práticos e frameworks de visão computacional, permitindo a criação rápida de sistemas robustos para resolver desafios de mercado.
    Aproveite a oportunidade e inscreva-se. Descontos especiais de 20% para alunos e ex-alunos do curso BI MASTER.

Tendo em vista os avanços do mercado de trabalho e a curiosidade de profissionais por entender melhor esta tecnologia, bem como, impulsionar a carreira, a PUC-Rio lança seu programa de Pós-graduação MBA BI MASTER – Business Intelligence. Um curso focado em capacitar profissionais em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Além disso, a PUC-Rio oferece um novo curso de extensão focado em LLMs, ChatBots: Chat GPT, AI generativa, Bert, Prompt Engineer e Hugging Engineering.

techcrunchnytimestechtudoprecedenceresearchyoutube