Conheça Galaxy Ring anunciado pela Samsung: o “anel tecnológico”

11 de março de 2024

No último mês no evento Galaxy Unpacked a Samsung anunciou seu novo produto, o Galaxy Ring. O lançamento está planejado para ainda este ano. Conheça mais detalhes sobre o produto.

O foco da empresa coreana com este lançamento é criar um dispositivo mais confortável para uso e com medições de saúde dos usuários. Sendo disponibilizados em várias cores e tamanhos, ele será equipado com sensores capazes de gerar recomendações para uma melhor qualidade de sono, de acordo com o monitoramento de batimentos cardíacos, movimentos e indicadores respiratórios. Tudo isso graças a parceria da Samsung com Natural Cycles (que já têm funções nos Galaxy Watches de controle e monitoramento do ciclo menstrual feminino).

O anel também terá futuramente um app de saúde que será chamado My Vitaly Score, baseando-se num modelo criado pela Universidade da Georgia. O app vai gerar métricas para os usuários de sono, atividade, frequência cardíaca, variação da frequência cardíaca. O app também será lançado nos próximos Galaxy Watches, especialmente o Watch 6 que está para ser lançado ainda este ano. Entretanto, precisará de modelos Samsung Galaxy S24 em diante para funcionar completamente. Os usuários também poderão acrescentar metas de saúde ao Ring.

Oportunidades para conhecer mais sobre Tecnologia na PUC-Rio:

📊O Laboratório de Inteligência Computacional da PUC-Rio acaba de abrir inscrições para a próxima turma do curso de pós-graduação lato sensu MBA Computer Vision Master. O curso é destinado para profissionais advindos, principalmente, de áreas de exatas que desejam se colocar melhor no mercado de trabalho dentro da Era da Inteligência Artificial.

🌐Reconhecidas como umas das melhores universidades da américa latina, o ICA juntamente com a PUC-Rio traz como diferenciais:

1. 👔Experiência e Reconhecimento: Líderes no ensino de Machine Learning e Business Intelligence. Corpo docente de excelência, com cientistas de dados, desenvolvedores de IA, doutores, mestres e embaixadores da NVIDIA e Intel.
  2. 🛜Metodologia Flexível: Aproveite o formato online com aulas ao vivo, gravações, suporte contínuo de professores e videoconferências para garantir aprendizado eficaz e interativo.
  3. 📚Abordagem Multidisciplinar: Mergulhe em uma visão interdisciplinar que combina processamento de imagens, estatística, aprendizado de máquina e aprendizado profundo para formar uma compreensão sólida.
  4. 💻Aprendizagem Prática: Aprenda com métodos práticos e frameworks de visão computacional, permitindo a criação rápida de sistemas robustos para resolver desafios de mercado.

📒Conheça o programa do nosso curso clicando aqui. Aproveite a oportunidade e inscreva-se. Descontos especiais de 20% para alunos e ex-alunos do curso BI MASTER.

📈Tendo em vista os avanços do mercado de trabalho e a curiosidade de profissionais por entender melhor esta tecnologia, bem como, impulsionar a carreira, a PUC-Rio lança seu programa de Pós-graduação MBA BI MASTER – Business Intelligence. Um curso focado em capacitar profissionais em Ciência de Dados e Inteligência Artificial para o ambiente corporativo e de negócios. Além disso, a PUC-Rio oferece um novo curso de extensão focado em LLMs, ChatBots: Chat GPT, AI generativa, Bert, Prompt Engineer e Hugging Engineering e Deep Learning em Python.

theverge