Cursos de ExtensĂŁo

Emanuella Dias Ferreira


Tempo de leitura: 5 minutos

Novas pesquisas de mercado apontam o surgimento de novos concorrentes no mercado de EVs. Se anteriormente Tesla, empresa criada e liderada pelo bilionĂĄrio Elon Musk era lĂ­der nesse setor, agora com a empresa chinesa BYD (Build Your Dreams) acelerando em nĂșmero de vendas este pĂłdio veio abaixo. No Ășltimo trimestre de 2023 a BYD vendeu 526.000 carros elĂ©tricos, enquanto a Tesla vendeu 484.500. Mesmo assim, a Tesla ainda vendeu mais veĂ­culos se considerarmos o ano de 2023 ao todo. Entretanto, se a BYD continuar elevando seu crescimento desta maneira logo teremos um novo competidor importante na liderança do mercado de EVs

Por que a BYD teve um aumento no nĂșmero de vendas se comparado Ă  Tesla?

As principais razÔes para a BYD estar conseguindo produzir e vender mais EVs do a Tesla estão no elemento chave na hora do consumidor pensar em adquirir um carro, o preço. Enquanto o preço médio de venda de veículo da Tesla gira em torno de US$45.000, a BYD por sua vez se encontra em US$22.400. Os fatos que fazem o preço de venda da marca chinesa ser mais baixo é que a maior parte do veículo é produzido internamente na empresa, inclusive as baterias que correspondem a 30% do preço final. Outra questão é que o governo chines auxilia a empresa a se expandir garantindo empréstimos e concessão de terrenos, isenção fiscal.

Fundador Elon Musk x Wang Chuanfu

Wang Chuanfu diferente de Elon Musk é um químico de formação, bem como, um engenheiro o que facilita na condução da empresa de EVs para produção de equipamentos mais baratos e eficientes. Por exemplo, as baterias da BYD são feitas de fosfato de íon de lítio o que as faz ser mais econÎmicas e compactas, resultando numa vantagem sobre outros concorrentes.

Papel da IA no mercado de EVs:

A InteligĂȘncia Artificial tem uma grande importĂąncia no mercado de EVs e dentre suas atividades desempenhadas por ela estĂŁo a condução de veĂ­culos autĂŽnomos, controle da manutenção do veĂ­culo, economia e otimização da energia. Tudo isso graças Ă  ĂĄrea de VisĂŁo Computacional das IAs mais modernas. Na feira de tecnologia CES 2024 realizada em Las Vegas, a Mercedes Benz anunciou uma nova assistente virtual que em breve serĂĄ acrescentada em seus veĂ­culos. A montadora alemĂŁ garante que sua assistente serĂĄ capaz de interagir com condutor do veĂ­culo garantindo mais conforto, informes sobre segurança, automação e entretenimento;

Oportunidades para conhecer sobre IA aplicada aos NegĂłcios e a IndĂșstria na PUC-Rio:

📊O LaboratĂłrio de InteligĂȘncia Computacional da PUC-Rio acaba de abrir inscriçÔes para a prĂłxima turma do curso de pĂłs-graduação lato sensu MBA Computer Vision Master. O curso Ă© destinado para profissionais advindos, principalmente, de ĂĄreas de exatas que desejam se colocar melhor no mercado de trabalho dentro da Era da InteligĂȘncia Artificial.

Diferenciais do ICA PUC-Rio:

🌐Reconhecidas como umas das melhores universidades da amĂ©rica latina, o ICA juntamente com a PUC-Rio traz como diferenciais:

1. 👔ExperiĂȘncia e Reconhecimento: LĂ­deres no ensino de Machine Learning e Business Intelligence. Corpo docente de excelĂȘncia, com cientistas de dados, desenvolvedores de IA, doutores, mestres e embaixadores da NVIDIA e Intel.
  2. 🛜Metodologia FlexĂ­vel: Aproveite o formato online com aulas ao vivo, gravaçÔes, suporte contĂ­nuo de professores e videoconferĂȘncias para garantir aprendizado eficaz e interativo.
  3. 📚Abordagem Multidisciplinar: Mergulhe em uma visão interdisciplinar que combina processamento de imagens, estatística, aprendizado de máquina e aprendizado profundo para formar uma compreensão sólida.
  4. đŸ’»Aprendizagem PrĂĄtica: Aprenda com mĂ©todos prĂĄticos e frameworks de visĂŁo computacional, permitindo a criação rĂĄpida de sistemas robustos para resolver desafios de mercado.

📒Conheça o programa do nosso curso clicando aqui. Aproveite a oportunidade e inscreva-se. Descontos especiais de 20% para alunos e ex-alunos do curso BI MASTER.

Outros cursos

📈Tendo em vista os avanços do mercado de trabalho e a curiosidade de profissionais por entender melhor esta tecnologia, bem como, impulsionar a carreira, a PUC-Rio lança seu programa de PĂłs-graduação MBA BI MASTER – Business Intelligence. Um curso focado em capacitar profissionais em CiĂȘncia de Dados e InteligĂȘncia Artificial para o ambiente corporativo e de negĂłcios. AlĂ©m disso, a PUC-Rio oferece um novo curso de extensĂŁo focado em LLMs, ChatBots: Chat GPT, AI generativa, Bert, Prompt Engineer e Hugging Engineering.

economymiddleeast